17.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img

SOL Copérnico participa do 12º Fórum GD Sudeste

Evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de março em São Paulo, e debaterá as tendências e os rumos do setor de geração distribuída com os melhores e mais importantes players do mercado

A SOL Copérnico, empresa brasileira de sustentabilidade e energia solar, que nasceu com o propósito de democratizar a energia solar e sustentável no Brasil, vai participar do 12º Fórum GD Sudeste, que acontece de 8 a 10 de março em São Paulo. Na ocasião, os palestrantes mostrarão as tendências e os rumos do setor de geração distribuída na ligação com fontes renováveis.

Segundo Hugo Albuquerque, Gerente Comercial da SOL Copérnico, este é um dos grandes momentos para discutir o tema proposto. “O Brasil vem sofrendo uma grave crise energética, mas estamos aqui para virar o jogo. De todos os recursos renováveis, a luz do Sol é uma fonte de energia constante, previsível e inesgotável”, afirma Albuquerque, que é também engenheiro eletricista, formado em 1999 na Universidade de Pernambuco (Escola Politécnica), e que atua no setor desde 2009.

Este movimento de mercado da SOL vem se juntar ao crescimento já verificado pelo mercado solar. As instalações para geração de energia solar fotovoltaica registraram um avanço significativo nos últimos anos, com o aumento de incentivos e o número de empresas apostando no setor. 

Para atender a essa demanda e entregar aos consumidores as melhores soluções de kits fotovoltaicos, a SOL Copérnico conta com reconhecidos fornecedores internacionais, como Astronergy, Chint, Sungrow, Longi, Hoymiles, SSM, oferecendo módulos, inversores e estruturas metálicas com a maior qualidade do mercado fotovoltaico, com segurança e credibilidade nos processos de instalação.

“Cada vez mais os integradores precisam estar atentos à qualidade, às garantias e aos seguros dos equipamentos, visto que a quantidade de sistemas fotovoltaicos que não geram conforme o prometido tem crescido muito, e isso tem se refletido no número de processos judiciais e inadimplências, e consequentemente, no aumento das taxas de juros para financiamento”, acrescenta Hugo Albuquerque.

Esse será o tema da palestra da SOL no 12º Fórum GD Sudeste, quando será abordada, também, a questão dos financiamentos, que é crucial para o avanço deste mercado. A SOL Copérnico, juntamente com a Safra Financeira, possui as menores taxas de financiamento do mercado, com possibilidade de parcelamento em até 120 vezes, com taxas fixas.

No ano passado, o Brasil conseguiu entrar no grupo das 15 nações com maior capacidade instalada de energia solar no mundo, sendo o único país da América Latina no ranking mundial. Hoje, são mais de 13 GW instalados, o que equivale a mais de 70% da potência da usina hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo e líder em geração de energia na América Latina.

Atualmente, a energia solar é uma das indústrias mais promissoras no Brasil. Em 2020, o setor obteve um crescimento de 70%, enquanto no ano passado o salto foi de 64%, segundo dados da Absolar. Ainda de acordo com a entidade, no acumulado desde 2012 essa fonte de energia já trouxe ao Brasil mais de R$ 66,3 bilhões em novos investimentos, e gerou mais de 390 mil empregos. Com isso, evitou a emissão de 17,5 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

O Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis é um evento organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), associação oficial das empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos, os quais têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Sobre a Sol Copérnico: 

A SOL Copérnico Energias Renováveis nasceu com o propósito de democratizar a energia solar e sustentável no Brasil. É uma das maiores distribuidoras de soluções fotovoltaicas do país e conta com o respaldo da maior plataforma financeira do setor.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias