17.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img

Ooops... Error 404

Sorry, but the page you are looking for doesn't exist.

De olho na transição energética, multinacionais têm Brasil como prioridade

Consolidado como um dos maiores eventos do setor de energia limpa e renovável, o Congresso Ecoenergy 2023 teve início nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, em São Paulo, e segue até o dia 22.

Distribuidoras temem maior inadimplência se energia elétrica não for considerada essencial na reforma tributária

SÃO PAULO — Distribuidoras de energia elétrica estão preocupadas com a possibilidade de o setor sofrer um aumento na inadimplência caso a eletricidade não seja considerada item essencial na PEC 46/22, que trata da reforma tributária e tramita no Senado.

Cemig começa a contratar usinas solares flutuantes para hidrelétricas

A Cemig iniciou este mês a contratação dos módulos solares para os projetos geração de energia solar fotovoltaica flutuante nos reservatórios de usinas hidrelétricas. A companhia vai investir R$ 1,8 bilhão para implementar projetos desse tipo em quatro reservatórios no estado de Minas Gerais, o que vai resultar em uma capacidade de geração solar flutuante de 350 megawatts pico (MWp). 

Empresa com sede do PR participa de congresso sobre lítio e sustentabilidade

Evento na Argentina, que ocorre nos dias 9 e 10 de agosto, gera networking e parcerias para o processo de mineração sustentável Em colaboração com...

Comercializadora de energia Tradener completa 25 anos

Comemora com a data a própria abertura do mercado livre de energia no brasil O mercado livre de energia está comemorando 25 anos nesta virada...

Eficiência energética permitirá redução de 6% do consumo elétrico da indústria em 2030

Entre os esforços do Brasil traçados para 2022 está o de frear o alto consumo de energia elétrica. É que o País foi eleito como um dos membros do Energy Efficiency Hub – plataforma global de colaboração para possibilitar benefícios ambientais, sociais e econômicos no que diz respeito à eficiência energética. 

Projeto inicia plantio de 30 mil mudas em manguezais amazônicos

Recuperar áreas degradadas na maior faixa contínua de manguezais do mundo, com apoio técnico-científico e envolvimento das comunidades locais, é o objetivo do plantio de mudas iniciado em fevereiro na zona costeira do Pará, mobilizando academia, poder público e diversas parcerias para a importância da conservação. “Trata-se de um ecossistema muito importante como fonte de renda e serviços ambientais, e esse trabalho coroa a relação entre homem e natureza na região”, destaca o biólogo Danilo Gardunho, coordenador de reflorestamento do Projeto Mangues da Amazônia.

Confira 9 empresas que visam diminuir a escassez ecológica

À medida que o mundo avança rumo a uma economia mais verde, muitas empresas passam a adotar práticas mais sustentáveis frente às novas mudanças no mercado mundial. As iniciativas, que visam a redução dos impactos ambientais por meio de práticas de rendimento e otimização do ciclo de vida do produto.

Stay Connected

21,993FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles